quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

YOU TUBE :COMO CRIA UM CANAL ?


Graças ao poder de difusão livre de informações que a internet colocou nas mãos dos seus usuários, hoje qualquer pessoa pode administrar um canal. É isso mesmo! Vamos supor que você seja um estudante de jornalismo que adora fazer suas reportagens em vídeo, mas não tinha como divulgá-las com eficácia. Com um canal no YouTube, tudo o que você precisa fazer é enviar o vídeo e espalhar endereço de acesso a eles pela sua universidade! O mesmo também vale para humoristas, jogadores de vídeo-game, enfim, qualquer pessoa!

Acesse o editor de canais para personalizar o seu!

Para começar, você deve possuir um cadastro no site. Caso ainda não tenha, clique em “Inscrever-se” e preencha os campos corretamente. Logo em seguida, você já pode começar a moldar o que vai ser o seu canal de vídeos. Passe o mouse sobre a seta ao lado do seu nome de usuário e clique na opção “Mais...” no último retângulo. Em alguns minutos você verá uma página para a configuração da sua conta. Clique no link “Editar canal” localizado na caixa azul, logo abaixo do título “Mais”, na terceira coluna.

Escolha qual será o tipo do seu canal! Informações valiosas sobre você podem ser divulgadas!

Você verá uma página com os seguintes dados; URL do canal; tipo de canal e a checkbox que pode ativar a busca através do seu endereço de email aos usuários que o tenham. Note o link “alterar tipo de canal” ao lado da opção – clique para que o menu dropdown apareça. Ali, você deve selecionar qual é o tipo de canal que mais combina com o estilo dos vídeos que você já posta ou pretende postar. Os tipos disponíveis são:
Divulgue a sua sétima arte para o mundo!
Diretor - “Informações do artista" personalizadas são exibidas no seu perfil. É uma ótima oportunidade para descrever o que você faz, quais são suas influências e outros pontos. Ideal para cineastas independentes e até mesmo grandes estúdios.

Tire a sua banda da garagem!

Músico - Permite inserir seu logotipo na página, assim como as informações de gênero musical, datas de shows e outros recursos muito interessantes! Tire a sua banda da garagem!

Comediante - Também permite inserir o seu logotipo, suas informações de estilo, datas das apresentações e outros recursos. Chega de contar piadas na vizinhança!

Mostre seus stand ups e piadas para o mundo!

Guru - Coloque o seu logotipo, estilo e faça com que os seus conselhos sejam ouvidos pelo mundo inteiro!

Dê conselhos ao mundo!

Repórter - Faça com que o mundo conheça suas reportagens, especifique seu campo de atuação (esportes, política, economia, cultura etc), quais são suas fontes de notícias e muito mais!

Faça reportagens sobre aquilo que acontece na sua rua!


Depois de definir estes pontos, é hora de personalizar a página do seu canal. No menu ao lado esquerdo, clique em “Projeto do Canal”. Na página seguinte, clique em “Temas e cores” para ter acesso ao editor de visual do seu canal. Você verá alguns modelos já prontos, porém pode criar o seu próprio esquema de cores. Para isso, clique em “Novo tema” e personalize as opções de acordo com o que você achar mais conveniente. Quando terminar, clique em “Salvar alterações”.

Personalize seu canal!

Selecione o que você quer mostrar no seu canal!

Também é possível editar quais informações serão exibidas na sua página de canal. Clique em “Módulos” e marque as checkboxes de acordo com o que você pretende mostrar aos seus visitantes. Quando terminar, anote o endereço que aparece na barra do seu navegador assim que a página do seu canal aparecer. A linha deve ser semelhante a esta:

http://www.youtube.com/user/nomedeusuario

Muito bem, agora que você já sabe como criar seu canal e personalizá-lo, basta colocar as mãos à obra! Acesse o YouTube agora mesmo e não deixe de difundir suas informações se for um “repórter”, seus filmes, músicas, shows, conselhos e qualquer outro conteúdo que você deseje espalhar pelo mundo! Quais temas são mais interessantes na sua opinião? Sobre o que seria o seu canal de vídeos?

Fique ligado para mais dicas sobre o YouTube e até a próxima!